Em duas apresentações inéditas no emblemático Little Club, no Beco das Garrafas, o grupo símbolo do Brazilian Jazz AZYMUTH faz uma “premiére” do show da turnê mundial em que celebra 50 anos de estrada, que cai na estrada em março.
Ivan Conti “Mamão”, Alex Malheiros e Kiko Continentino fazem uma seleção das músicas mais emblemáticas desses 50 anos de carreira, em que gravaram mais de 30 álbum e consagraram mundialmente o grupo AZYMUTH, que tinha José Roberto Bertrami (1946-2012) em sua formação original.
As duas únicas apresentações na noite de 10 de fevereiro marcam a abertura do LITTLE CLUB BRAZILIAN JAZZ FESTIVAL, uma produção de Amanda Bravo que promove o relançamento do bar Little Club à cena musical carioca após uma pequena reforma e melhorias gerais, sobrevivendo à pandemia dos anos recentes.
Celebrar o Brazilian Jazz é lançar luz sobre os grandes músicos do Brasil, sobre o estilo que nasceu no próprio Beco, no encontro e troca entre os jovens dos anos 60 e que até hoje seguem fazendo a melhor música do mundo. O Beco das Garrafas promovia a liberdade de expressão de uma geração que procurava fazer um som diferente e até hoje esses encontros seguem acontecendo no mítico Little Club, assim como no Bottle’s Bar, mantendo vivo o Beco e transformando a cena musical da cidade.
O festival começa no dia 10 de fevereiro e seguirá por todas as sextas até o final de março. O line up conta com grandes instrumentistas e cantores e fará uma grande festa em torno do estilo que nasceu no Beco das Garrafas, também conhecido com a bossa instrumental ou sambajazz.