No Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, nada melhor que saudar a data apreciando a obra de Argina Seixas, uma coleção de pinturas que retratam pássaros e motivos indígenas.
Nascida em Guapimirim, cidade na subida da serra de Teresópolis, no estado do Rio, é lá que a artista encontra inspiração para compor a sua arte.
Além de telas e cerâmicas, Argina também pinta em objetos antigos, como portas e janelas de madeira de demolição, e colore sua arte em geladeiras antigas e tecidos onde a tinta acrílica dá forma à frutas e temperos.
Como resultado do sucesso do seu trabalho, a artista participou de coletivas em Nova Iorque, durante a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, e morou dois anos na Europa, onde participou de exposições em galerias na Espanha, Portugal, Noruega e Bélgica, divulgando para o mundo a rica fauna e a flora brasileira.
De volta ao Brasil, Argina montou este ano duas belas exposições: “Etnias”, em Tiradentes, Minas Gerais, e a galeria virtual “Livres – aves da Mata Atlântica”, em Guapimirim, mas que pode ser visitada na galeria virtual Búzios Arte (https://galeriabuzios.art.br/). Mais sobre a obra de Argina Seixas você encontra em: https://www.instagram.com/arginaseixasgaleria/