Farinatta: alimento para a alma

Para quem viaja em busca de lugares acolhedores e experiências gastronômicas, a dica é o Farinatta Bistrô e Arte, que completou nove anos em Búzios.

O Farinatta tem sua cozinha comandada pela Chef Elô Ramos que sucedeu o irmão Nelson Ramos já falecido, mais conhecido como Nelsinho do Quintal por ter criado em Brasília nos anos 1990, o seu primeiro restaurante que tinha o conceito de atender em sua casa, a portas fechadas, apenas seis mesas. Conquistou uma clientela especial e ficou famoso pelos pratos, sendo o carro-chefe, o prato gnocchi Presidente (camarões, creme fresco e pesto) em homenagem ao Presidente do Brasil na época.

Em Búzios, o Farinatta mantém a tradição do cardápio diferenciado e das massas frescas, com destaque para a adega, onde é possível encontrar vinhos de boutique de vários países, criteriosamente selecionados por Alexandre Ferreira, embaixador das importadoras All Wine e Mondoroso, que traz produtores para lançamento dos seus vinhos no balneário carioca.

Recentemente a casa recebeu o produtor português dos vinhos premium da ManzWine para um Wine Experience, com o lançamento dos vinhos num jantar harmonizado por Alexandre com menu da Chef Elô. Para quem gosta de vinho, uma curiosidade: o proprietário da ManzWine é atualmente o único produtor da quase extinta casta branca portuguesa Jampal, redescoberta por exame na Universidade. Um vinho altamente gastronômico e versátil, devido a sua peculiar acidez, untuosidade e bom corpo e que pode ser encomendado no Farinatta.

Mais informações: @farinattabistroearte

Fonte: Divulgação Farinatta

Rolar para cima