Mendes, no Vale do Café, inaugura “Árvore da Vida”

Obra de arte incentivada pelo Vale do Café Convention & Visitors Bureau em parceria com associações e empresas privadas, a “Árvore da Vida” é um painel tridimensional feito com uma técnica inédita, que será inaugurado hoje, 9 de outubro, no muro em frente à Praça Dr. João Neri, no centro da cidade de Mendes.  

Árvore da Vida – Foto: Marcelo Cateysson

Concebida e executada pelo artista Rafael Maia – nascido no Vale do Café – a instalação permanente é inspirada em um belo mosaico aéreo tridimensional com mais de 800 faianças e porcelanas colocadas acima de 450 metros de fios de ferro mecânico. Todo material utilizado no painel foi fruto de doações de diversas pessoas, entidades e empresas de dentro e de fora da região. A coordenação de arte foi da artista plástica Anna Calmon que teve como assistentes de produção Noêmia Catanhede, Jane Sampaio e Luiz Eduardo.

Ao valorizar a identidade cultural da cidade, levando arte ao espaço urbano, a ideia é estimular ainda mais o turismo e refletir sobre a importância do encontro, da família, das amizades, da aceitação das diferenças com uma árvore de louça feita por muitas mãos.

Mais sobre a cidade

Mendes fica a pouco mais de uma hora de carro saindo da capital do Rio de Janeiro. É vizinha de Barra do Piraí, Engenheiro Paulo de Frontin e Vassouras, todas do Vale do Café.

Conhecida como cidade literária, é lugar para quem gosta de poesia e de ouvir um chorinho na praça. Encravada em montanhas é cenário ideal para fazer montain bike. Os ciclistas costumam percorrer a trilha até a Pedra do Índio, limite da cidade com a floresta. Na região há muitos mirantes naturais, além de sítios e fazendas históricas. Outras Informações sobre onde se hospedar, comer e demais atrações acesse: https://valedocafeturismo.com.br

Fonte: Divulgação Vale do Café CVB Foto: Marcelo Cateysson

Rolar para cima