Museu do Amanhã convida a refletir sobre a pandemia

Para incentivar a reflexão sobre os impactos da pandemia de Covid-19 que silenciou ruas, fechou comércios e vem paralisando cidades ao redor do mundo desde março de 2020, provocando novas perspectivas de mudanças no estilo de vida, o Museu do Amanhã abre a exposição “Coronaceno – Reflexões em Tempos de Pandemia”, em cartaz de 4 de março a 30 de maio.

Dividida em seis núcleos – Essenciais, Do vírus à pandemia, Sociedades transformadas, Memorial aos que partiram, A ciência é protagonista e A cultura é o caminho, a exposição tem curadoria assinada por Leonardo Menezes, gerente de Conteúdo e de Exposições do Museu, Luiz Alberto Oliveira e Eduardo Carvalho. A realização é do IDG/Museu do Amanhã, em parceria com a Globo e GloboNews.

Ao entrar na primeira sala da exposição, o visitante é convidado a refletir sobre o tema proposto: como a influência humana e a globalização foram fundamentais para a expansão do vírus por todos os continentes. Conteúdos contextualizam a mostra e explicam o motivo pelo qual o Museu trouxe o tema para debate.

Para visitar o Museu do Amanhã, é necessário respeitar protocolos de segurança sanitária. Informações detalhadas estão no site https://museudoamanha.org.br/

Fonte: Museu do Amanhã

Rolar para cima