No Dia Mundial do Café, dicas que vem do Vale que tem o nome da bebida

Matéria de capa da nossa terceira edição, o Vale do Café, região no sul do estado do Rio, distante cerca de 120 km da capital e que congrega vários municípios, guarda não só a história daquela que foi área de grandes plantações da maior riqueza brasileira no século XIX, como mantém ainda hoje lugares para se degustar a bebida.

Para a descoberta sensorial do cafécomece pelas cafeterias tradicionais da região.  O Café, Chá, Chocolate & CIA é um local em Mendes, saindo de uma frondosa estrada, em um pequeno mall a céu aberto. Por ali desfilam tortas de café, cafés especiais da região, café com licor de café do território, diversas variedades de capuccino, cafés de verão com sorvete e chantilly, sorvetes de café, barras de chocolate com café e trufas de café de fabricação própria.

Já em Vassouras, outro município da região, siga para o Vassouras Café Escola, para compreender o universo do café no Vale e no Brasil. Para os amantes da bebida, há cafés para levar, de guarda e torra sob demanda, com embalagens personalizadas. 

Há também cafeterias e cafezais espalhados nas fazendas históricas. A Florença, é a maior produtora do Estado do Rio de Janeiro de cafés especiais e colecionavários prêmios nacionais e internacionaisHá também a Alliança com sua produção orgânica e blends com baristas na cafeteriafascina com uma experiência sofisticada de aromas e sabores novos. 

Para ter o roteiro completo, com mais dicas de locais da região onde apreciar uma das bebidas mais consumidas no mundo acesse: https://valedocafeturismo.com.br

Fonte: https://valedocafeturismo.com.br

Rolar para cima