Teresópolis, a capital nacional do montanhismo

Há 90 km da cidade do Rio, na serra carioca, Teresópolis, ou simplesmente Terê, ganhou esse título por ter montanhas para todos os níveis de experiência e trilhas para as mais variadas idades e condições físicas. O município abriga três unidades de conservação: Parque Nacional da Serra dos Órgãos, Parque Estadual dos Três Picos e Parque Municipal Montanhas de Teresópolis.

Entre os passeios ao ar livre há o Mirante do Soberbo, a visita a Granja Comary (local onde treinam as seleções brasileira masculina e feminina de futebol), as trilhas Suspensa, do Cartão Postal e da Pedra da Tartaruga, o Poço Dois Irmãos, a Cachoeira dos Frades, entre outras atrações.

Os que preferem aproveitar o centro da cidade, há a feira de artesanato, mais conhecida como Feirinha do Alto. Ainda no centro, a Vila St. Gallen é um complexo da Cervejaria Therezópolis com arquitetura inspirada nas construções europeias, lugar para degustar cervejas harmonizadas com boa gastronomia.

Também não faltam atrativos culturais e religiosos à Teresópolis, como a Igreja Matriz Santa Teresa D´Ávila, a Casa de Cultura Adolpho Bloch, o Palacete Granado, e o Palácio Teresa Cristina, atual sede da prefeitura.

Importante frisar que a cidade tem seguido os protocolos Covid-19 do Ministério do Turismo.

Fonte: https://turismo.teresopolis.rj.gov.br/

Rolar para cima