Tradicionais redutos da boemia carioca

O Rio guarda alguns tesouros da sua tradicional vida boêmia. Lugares onde é possível entrar na história da cidade e do país. Dois deles, a Casa Villarino, no Centro e o Bip Bip, em Copacabana, merecem a sua visita.

Localizado no Centro do Rio, próximo a Cinelândia, portanto onde se pode chegar de metrô, a Casa Villarino é um misto de bar, restaurante e delicatessen, ponto de encontro de Tom Jobim e Vinícius de Morais nos anos 1950. Por suas paredes estão muitos registros desses encontros, fotos dos artistas e de muitos outros frequentadores famosos, importantes personagens da vida cultural e política do Brasil. Atualmente administrado pelo Senac Rio, a Casa além dos seus pratos e petiscos originais, conta também com uma proposta pedagógica, com lives e cursos de gastronomia.

Já na Zona Sul, em Copacabana, está o Bip Bip, bar conhecido pela sua informalidade no atendimento e pela programação musical, às vezes improvisada com a chegada inesperada de músicos que vão se juntando ao grupo e engrossando o coro. Mas para acertar com o seu gosto musical, fique atento ao dia da semana. A programação musical é a seguinte: domingo e quinta-feira, Samba; terça-feira, Choro e quarta-feira, Bossa Nova.

Fonte: @rodadobip

             www.facebook.com/barbipbip

             @casavillarino

             http://visit.rio 

Fotos: Riotur

Rolar para cima