Vitrine do artesanato do Brasil

É num prédio histórico da Praça Tiradentes, no Corredor Cultural do Rio Antigo, região central da cidade, que está instalado o Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB).

Criado em 2016 com o objetivo de promover e contribuir para qualificar a imagem dos produtos feitos à mão no Brasil, desde sua inauguração a loja do CRAB já vendeu mais de 17 mil peças e itens de artesãos do país.

Além da loja, há espaços multiusos, galerias para exposições, midiateca (com acervo físico e multimídia), café-bistrô, praça interna, salas e auditório. Os ambientes são destinados à capacitação, especialização, pesquisa e experimentação. Também recebem shows, lançamentos de produtos e cursos livres. Um polo de desenvolvimento criativo e comercial.

Atualmente, Abriga em suas galerias peças que expressam a cultura popular e a criatividade brasileira como as cerâmicas de Zezinha do Vale do Jequitinhonha(MG), João Borges (Teresina, PI), João das Alagoas (Capela, AL) e uma mostra em comemoração aos seus três anos de atividades com as famosas Bonecas de Zezinha (Maria José Gomes da Silva, de Turmalina, MG), os Leões de Mestre Nuca (de Tracunhaém, PE), as Cabeças de Irinéia (Irinéia Rosa Nunes da Silva, de União dos Palmares, AL) entre outras. Estão expostas obras em madeira talhada, algodão, capim dourado, barro e bordados.

Mais informações: http://www.crab.sebrae.com.br/

Rolar para cima